segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O Marketing dos Sonhos

O MARKETING DOS SONHOS!

Estratégias de marketing imobiliário são vitais para mostrar aos potenciais clientes, que os empreendimentos não são todos iguais.

A diferença vai ser destacada pela comunicação e o planejamento específico para cada empreendimento, respeitando os hábitos do público-alvo.

O marketing começa com necessidades e desejos humanos. A necessidade humana é um estado de privação de alguma satisfação básica. Necessidades como alimentos, roupas, abrigos, segurança, auto-estima, não são criadas pelo marketing. As necessidades básicas são inerentes à natureza humana.

O marketing ajuda a criar desejos, que são carências por satisfação específicas para atender às necessidades. Desejos se tornam demandas quando apoiados pelo poder de compra.

Atualmente, com o aumento da renda da "nova classe média", e a facilidade de acesso a crédito, financiamentos, consórcios para aquisição do imóvel, tem deixado o cliente entusiasmado para adquirir o imóvel de seus sonhos, a casa própria, o apartamento ou o escritório. Com o crescimento desta demanda, aumenta também a importância do marketing imobiliário, que proporciona a realização do sonho de todo brasileiro; morar em sua casa própria.

Estratégias de marketing imobiliário são vitais para mostrar aos clientes potenciais, que os empreendimentos não são todos iguais. A diferença vai ser destacada pela comunicação e o planejamento específico para cada empreendimento, respeitando os hábitos do público-alvo.

Estratégias de Marketing Imobiliário:


1. Ações de marketing de guerrilha, utilizando ao mesmo tempo, ações na internet, marketing direto e distribuição gratuita de brindes e produtos.

2. Desenvolver uma comunicação criativa pela agência de publicidade, que ajude a despertar o desejo, a realização do sonho de comprar a casa prória.

3. Desenvolver ações de marketing com foco no projeto. São ações promocionais como: distribuição de brindes, almofadas e balas anti-stress, para quem quer morar bem e com qualidade de vida.

4. O projeto imobiliário deve apresentar um conceito e uma identidade. O ideal é procurar analisar e mostrar os atributos do produto e sugerir uma identidade para ele. O produto se torna objeto de desejo quando tem o conceito.

5. Conquistar clientes em ambientes virtuais, com as novas mídias, o marketing digital e as redes sociais, pois o consumidor atual está muito mais interativo.

6. Implementar ações de endomarketing ( marketing interno), com os corretores de imóveis, capacitação em habilidade de vendas, além de escolher um excelente ponto de vendas, com a utilização do merchandising e ações promocionais no local de vendas.

7. Alinhar a comunicação em mídia de massa, através de jornais, rádio, revistas, tevê e cinema, junto com a capacitação dos vendedores para atender perfeitamente os desejos dos clientes.

Antes, as empresas imobiliárias não tinham a devida preocupação para conseguir vender seus produtos. Hoje, com o aumento da oferta, qualidade dos empreendimentos e formas de pagamentos facilitados (consórcios e financiamentos), o cliente fica mais disputado e exigente. Sendo assim, a atenção por cada detalhe torna-se muito importante para o sucesso de vendas.

Espero que você tenha considerado este boletim informativo como uma experiência de aprendizado interessante. Obrigado...

Ricardo Severini - Creci MGF 0024655
Andréa Severini - Creci MGF 0024652

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Severini Properties – Consultoria Imobiliária – Creci 2891 J
Rua Rio Grande do Sul, 569
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Poços de Caldas, MG
CEP 37701-740
Brasil

Fone: (35) 3722 6556 - Escritório
Fone: (35) 9102 8951 - Ricardo
Fone: (35) 9146 6242 – Andréa

ricardo@severiniproperties.com

Andréa Severini, formada em administração de empresa, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de marketing internacionalmente.

Através de suas inúmeras viagens desenvolveu uma verdadeira paixão por arquitetura, decoração e principalmente propriedades.

A sua imobiliária é reconhecida sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Andréa trabalha com seu irmão e parceiro Ricardo Severini em realizar este objetivo.


Ricardo Severini, formado em Comercio Exterior, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de “Real Estate” (imóveis) internacionalmente.
Através de seus inúmeros trabalhos no exterior, em mais de 33 países com quem já trabalhou e visitou Ricardo já ganhou vários prêmios no exterior como melhor diretor de vendas para o Caribe, Florida, e Itália.

http://www.severiniimoveis.com.br - A sua imobiliária é reconhecida Internacionalmente sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Ricardo trabalha com sua irmã Andréa Severini em realizar este objetivo.

Inteligência Imobiliária – Imóveis É Um Grande Negócio

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