terça-feira, 22 de novembro de 2011

Marketing Digital Imobiliário: Como Usá-lo Em Seu Favor

Marketing Digital Imobiliário: Como Usá-lo Em Seu Favor

Os clientes antes de efetuar a compra, estão preferindo saber mais sobre o imóvel através de portais, sites e blogs da categoria, e valorizam muito o fato de poderem ter fotos e todos os detalhes do imóvel o qual pretendem adquirir sem precisar sair de casa.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBOPE, o uso da web na busca por imóveis já supera classificados de jornais impressos. O estudo revela que consumidores que usam a internet passam mais tempo navegando na web por conta própria e usam o corretor de maneira mais eficiente e produtiva.

Utilizando a WEB Como Aliada

Utilizando a WEB Como Aliada

Muitos são os fatores, sejam eles externos ou internos responsáveis pelo bom momento vivido pelo mercado imobiliário.

Da mesma forma, muitos são os indícios que apontam o quanto esse mercado está realmente a pleno vapor, como por exemplo, a valorização de até 70% do custo do terreno na capital de Alagoas e a “guerra concorrencial” entre as construtoras.

E é justamente por conta dessa forte concorrência que se verifica atualmente no mercado imobiliário que começa a ganhar força, não apenas entre as construtoras, mas também entre as corretoras de imóveis, ferramentas até então consideradas “alternativas” na conquista de novos clientes – e a Internet é o melhor exemplo disso.

Especialista Dá Dicas Como Aumentar As Vendas de Imóveis Através da Internet

Especialista dá Dicas de Como Aumentar as Vendas de Imóveis Através da Internet

Usar o mesmo texto do jornal em um anúncio online.

Você já fez isso? Ou já pensou em fazer? Se a resposta é "sim", você precisa entender melhor como usar a internet a seu favor. A grande maioria das pessoas que procuram imóveis para comprar, passa antes pela internet. E se o seu anúncio não chamar a atenção positivamente, a oportunidade pode ir por água abaixo.

A internet oferece ferramentas que permitem publicar um anúncio bem diferente daquele que aparece nos jornais. No mundo virtual você pode - e deve! - aproveitar as novas tecnologias, como disponibilizar um mapa com o endereço do imóvel, colocar links para mais informações sobre a localização, permitir o contato via internet com o vendedor, usar a realidade aumentada e as placas inteligentes (que fornecem informações do imóvel via smartphone).

É Ilegal Exclusividade de Corretora Para Anunciar

É Ilegal Exclusividade de Corretora Para Anunciar

O proprietário é quem deve escolher quantas imobiliárias farão anúncio de seu imóvel, e não o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci).
Esse foi o entendimento do Tribunal Regional Federal da 5ª Região ao negar o pedido do conselho para manter resoluções que determinavam exclusividade de contratação de corretoras.

No recurso, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB) tentava manter a aplicação da cláusula do conselho federal que impõe a contratação de apenas uma corretora. O Ministério Público Federal da 5ª Região sustentou que as Resoluções 458/95 e 492/96, ambas do Cofeci, violam o princípio da legalidade.

Como Divulgar Seu Site Fora da Internet

Como Divulgar Seu Site Fora da Internet

Como fazer para divulgá-lo fora da rede, a um custo baixo ou sem gastar nada, e com um bom retorno é claro.

Para começar você deve incluir o endereço do site e um e-mail para contato em todo o material promocional já existente.


Se sua empresa já anuncia em meios tradicionais como jornais e revistas, então você terá mais um meio para divulgar o seu site. O mesmo é válido para materiais promocionais, como canetas, adesivos, etc.

Mas, se você está pensando seriamente em anunciar em mídia tradicional, como jornais, revistas e TV, pense duas vezes. O custo é alto e você pode não ter o retorno esperado. A pergunta que você deve sempre se fazer antes de desembolsar qualquer quantia que for para divulgar o seu negócio (seja ele na Internet ou não): gastando x, quantos novos clientes eu conseguirei? A resposta será o retorno de investimento (também conhecido como ROI).

Você Envia e-mail Marketing?

E-mail Marketing no Mercado Imobiliário

Você envia e-mail marketing?

Muitas pessoas podem não utilizar, torcer a cara para o e-mail marketing, mas eu particularmente acredito muito nesta ferramenta. Agora, um detalhe, ela tem MUITAS especificações.

Não basta criar uma arte qualquer, enviar 12 vezes no mês, sem segmentação alguma, e depois reclamar que e-mail marketing é colocar dinheiro fora, ou então torcer esperando resultados, você não terá.

As dicas e percepções abaixo que separei para vocês, foram selecionadas através de leituras, palestras que presenciei e pela própria vivência que tenho no dia a dia com a ferramenta.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O Paraíso das Águas

Alagoas

Conhecido como O Paraíso das Águas”, o estado de Alagoas é caracterizado por uma inigualável sucessão de magníficas praias, concentradas numa extensão de 230 km, onde o sol brilha o ano inteiro, revelando uma das mais fascinantes paisagens do Brasil.
Além do litoral encantador, Alagoas apresenta valiosos traços arquitetônicos e históricos, preservados em cidades como Penedo e Marechal Deodoro.
Em sua história constam acontecimentos importantes, como o surgimento do Quilombo dos Palmares – abrigado na atual cidade de União dos Palmares - símbolo da luta pela libertação dos escravos no Brasil.

Consultoria Imobiliária na Era Digital

Severini Properties – Consultoria Imobiliária na Era Digital
  
O tempo passa e as coisas mudam”, eis uma verdade que é inabalável. Os avanços tecnológicos estão aí e hoje já é possível comprar quase tudo sem sair de casa, apenas com um clique, direto do seu próprio computador. A vida está mais fácil ou, simplesmente, mais simples.

E é pensando nisso que a Severini properties, dos empresários Ricardo e Andréa apresenta o seu site, www.severiniproperties.com e demostram que estão preparados para futuro e também para atender os seus clientes, transmitindo informações pertinentes aos seus visitantes.

O site possui, além de um layout super bonito e moderno, uma navegação objetiva com ferramentas adequadas de busca, para facilitar a pesquisa na hora da escolha do imóvel desejado.

E Os Que Não Vieram?

MARKETING IMOBILIÁRIO: E OS QUE NÃO VIERAM?

“Todos Querem os Que Vierem”…

É a máxima que habitualmente se ouve nos estandes de venda dos empreendimentos imobiliários.

A partir do momento em que o consumidor resolve comer a pizza, degustar a feijoada, dar uma volta de balão ou ver o show de bossa nova ao lado do apartamento decorado, todos passam a assediá-lo com pesquisas, sondagens, planos de pagamento e bônus para fechamento imediato. Muito pouco se fala daqueles que não compareceram, que foram convidados e não responderam positivamente à oferta.

O marketing imobiliário já descobriu o marketing direto. Mailings, e-mails, telemarketing, convites, brindes chegam a todo momento e insistem em dizer: Venha!!! Se vamos, somos bem tratados. Se não vamos, somos convidados novamente.

Estudo Sobre o Mercado Imobiliário No Brasil

ESTUDO GOOGLE SOBRE O MERCADO IMOBILIÁRIO NO BRASIL

Material interessantíssimo entregue no evento Google Imóveis/2008

Os dados abaixo são baseados em pesquisa Media-Screen de Julho 2008 com 605 pessoas no Brasil que compraram ou estavam pesquisando imóveis residenciais para compra nos últimos 6 meses e que têm acesso à Internet. Perfil da amostra representativo do universo de usuários de Internet no Brasil. 2 Comscore – Media Metrix Julho

O Marketing dos Sonhos

O MARKETING DOS SONHOS!

Estratégias de marketing imobiliário são vitais para mostrar aos potenciais clientes, que os empreendimentos não são todos iguais.

A diferença vai ser destacada pela comunicação e o planejamento específico para cada empreendimento, respeitando os hábitos do público-alvo.

O marketing começa com necessidades e desejos humanos. A necessidade humana é um estado de privação de alguma satisfação básica. Necessidades como alimentos, roupas, abrigos, segurança, auto-estima, não são criadas pelo marketing. As necessidades básicas são inerentes à natureza humana.

Conselhos Para Otimizar Seus Anúncios Imobiliários Na Internet

Conselhos Para Otimizar Seus Anúncios Imobiliários Na Internet





A publicidade de imóveis na internet é um terreno muito competitivo, e por isso, muitos dúvidas, por exemplo:

·         Como faço para que o meu imóvel receba mais visitas?
·         Como aumentar o número de contatos para os meus anúncios?

No último texto aqui do blog, falamos um pouco sobre algumas razões que podem fazer com que um anúncio gere menos contatos do que outros.